Julia Vidal

Etnias Culturais

Institucional

A primeira grife nasceu em 2005 e foi batizada de Balaco. Em 2012 evoluiu para Julia Vidal.

Julia Vidal tem como missão valorizar a identidade da mulher brasileira através de um amplo estudo pelas etnias culturais brasileiras em uma linha de produtos e serviços que promovem expressão cultural da brasileira.

Propõe um dialogo íntimo e exclusivo com a moda feminina, com uma moda atemporal, artesanal e contemporânea.

A marca apresenta compromisso social através da utilização de mão de obra e produtos de cooperativas de mulheres de terceira idade. O compromisso ambiental também está sempre em foco: resíduos das coleções são reaproveitados na confecção de eco acessórios e são material para oficinas de moda educativa. E o compromisso sociocultural se dá através de projetos educativos voltados para a formação de consumidores, professores e cidadãos com consciência cultural e ecológica. Para isso a grife trabalha em parceria com pedagogos e psicólogos da ONG Ação Social WilhenReich entre outras, em escolas, centros culturais, empresas, comunidades e lojas.

A grife foi premiada pelo “Iniciativa Jovem da Shell – 2010”, recebeu o selo de Empresa Sustentável por Shell, Firjan e Sebrae em 2011, é uma das 16 empresas de economia criativa da Incubadora Rio Criativo, da Secretaria Estadual de Cultura do RJ, ganhou premiou de Gestão de Negócios Inovadores do MINC em 2012 e é uma das 4 grifes brasileiras convidadas para expor uma criação no maior acervo etnográfico do Brasil – A casa de cultura da América Latina.

CONFIRA OS VÍDEOS

A Empresa, por Julia Vidal

Uma história de empreendedorismo: Julia Vidal

BAIXE AQUI

Release Julia Vidal

Curriculum Julia Vidal

juliavidal©2013