Julia Vidal

Etnias Culturais

Sonia Rosa, a escritora

20 de julho de 2013

Sonia Rosa é escritora e contadora de histórias afro-brasileiras para crianças e jovens. Já produziu mais de 40 obras e recebeu vários prêmios por elas. Foi uma grande alegria quando comecei a desenhar roupas para esta grande artista. No processo de criação das peças de Sônia, sempre valorizo o aspecto lúdico, o universo infantil e a versatilidade.
O Vestido escolhido para Sônia foi o Fulani. Em sua modelagem traz histórias da etnia Fulani de Ghana na África. As mangas duplas e franzidas conferem alegria e remetem a infância, às roupas de amas de leite que contavam suas histórias ao ninar os pequenos brasileirinhos.
Na escolha da estampa, enfatizei aspectos lúdicos do universo infantil e escolhi a linda e simpática Galinha dángola. Sua história é linda e cheia de simbolismos relacionados ao início da vida na terra.
Foi assim que criei este vestido para esta alegre e excelênte escritora, com babados, franzidos, poás, d’angolinhas e pintinhos, valorizando cores preta/branca e vermelha para valorizar suas apresentações em contações de histórias.
Além desta peça desenhei o Vestido Baiana/Vestido Fulani Africa/Saia Dángolinha e Vestido Princesa Cafusa Passarinhos todos exclusivos e únicos para Sônia.


Ana Gantus, a noiva Camila Batista, a “espoleta”
Ana Gantus, a noiva
Camila Batista, a “espoleta”

Comentar

juliavidal©2013