apropriaçao-culturas.png

Identifique os processos que levam a apropriação cultural, não tenha mais medo dela e implemente práticas de mudança para construir caminhos de justiça social através do trabalho com indígenas, afro-descendentes, descendentes de asiáticos e pertencentes a culturas historicamente marginalizadas

Intensivo em que você aprenderá caminhos e diretrizes para a construção de uma moda justa, abundante e com identidade cultural, ao longo de 6 aulas gravadas + 3 exercícios + 2 aulas de revisão de conteúdos, tudo passo a passo para que possa argumentar e concretizar práticas justas igualdade em seu negócio, no seu trabalho e na sua vida.

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

Você vai reconhecer o que é a apropriação cultural e como não cometer, compreender os diversos hibridismos culturais presentes na era
da globalização, legislações e propriedades intelectuais coletivas, metodologia para realizar trabalhos colaborativos com comunidades e culturas regionais, 3 passos para fazer uma moda cultural e com justiça social. 
No final você terá realizado exercícios práticos que resultarão em
uma metodologia de trabalho para você aplicar em seus projetos
e se livrar do medo da apropriação cultural.

FIQUE POR DENTRO DO CURSO:

Aula de Boas vindas! 

AULA 1

Identidades deslocadas, as identidades no contexto da globalização

AULA 2

Renegociações identitárias, nomenclatura para intercâmbios culturais próprios da globalização

AULA 3

Símbolos culturais e apropriação cultural

AULA 4

Apropriação e (re)apropriações culturais, as estratégias mediantes os apagamentos culturais

AULA 5

AULA 6

Metodologia de projetos colaborativos:
Apropriação cultural, como não cometer?
3 passos para promover sustentabilidade cultural e justiça social

Aula Bônus:
* Roda de conversa com Julia Vidal: Revisão de conteúdos 
e correção de exercícios do curso

* Roda de conversa com Papiõn Cristiane: caminhos
e direcionamentos para projetos de design e acordos
com povos indígenas. 

QUEM DEVE FAZER O CURSO?

Pessoas e profissionais que atuam em empresas, instituições de ensino, organizações\governamentais e não governamentais. Para todos que querem criar e produzir com base em valores humanos. Este curso é uma construção coletiva, que deve ser vivenciada por todos que querem transformar seus entornos e desenvolver relações justas em meio a diversidade, para todos que lutam pela igualdade independentemente de sua área de atuação.

QUEM CONDUZ ESSA JORNADA?

ied_jULIA.jpg

Pesquisadora, designer e escritora, Julia Vidal é especialista no diálogo entre as diversas etnias culturais brasileiras. Criadora da empresa Julia Vidal: Etnias Culturais, aprofundou-se nas pós-graduações África Brasil, laços e diferenças (UCP) e mestrado em Relações Étnico-raciais (PPRER/CEFET-RJ).
 

É professora do Istituto Europeo di Design Brasil (Rio e SP) dando aulas sobre Apropriação cultural e narrativas afro-indígenas na moda, do MBA da Faculdade Monitor, membro da Universidade Indígena Pluriétnica AldeiaMarakaná, consultora e mentora de empresas de moda que criam produtos com identidade brasileira. 

É autora dos livros, "O africano que existe em nós,brasileiros: Moda e Design afro-brasileiros", "Quintal Étnico: Cores e Vibrações afro-brasileiras" e “Cosmovisões X Moda: Qual é a sua tendência? Contribuições e proposições para uma moda ética e étnica.”

Vogue Ewa Poranga

INVESTIMENTO

12 X 36,93

ou R$ 379,00 à vista

GARANTIA

Após a matrícula você tem garantia de 7 dias

para desistir e obter a devolução do investimento.

Ficou com alguma dúvida?

Não deixe de entrar em contato pelo email: contato@ewaporanga.com