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A VERDADEIRA IDENTIDADE DA MODA BRASILEIRA

Descubra como fazer moda com a verdadeira identidade brasileira para brasileiros

DE 19 A 21 DE JULHO, ÀS 19h30

Ao Vivo | 100% Gratuito | Sem Replay

ESTA IMERSÃO É PARA VOCÊ QUE DESEJA

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Fazer moda com identidade brasileira para brasileiros

Conhecer a verdadeira identidade brasileira e redescobrir sua própria identidade 

Compreender as culturas indígenas, africanas e afro-brasileiras em diálogo com a moda

Inovar e criar conexões entre pessoas, causas e histórias através da moda com identidade

Agregar valor às suas criações e aumentar as vendas 

 

Se destacar na moda a partir da sua identidade

Fazer da sustentabilidade uma prática e não apenas um discurso

Fazer virar moda: a diversidade, as relações justas e o respeito à natureza

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O

QUE

É?

Uma imersão de 3 dias onde você vai descobrir a verdadeira identidade da moda brasileira, ampliando as possibilidades de se fazer moda brasileira pluricultural, com maior conexão com seu público e com valores sociais e ambientais. O futuro é ancestral, abundante e pluricultural, e você precisa fazer parte dele!

PARA QUEM É?

Artevistas, curiosos, amantes da diversidade cultural brasileira, agentes criativos, líderes de novos modos operacionais, pesquisadores de ação, designers e criadores de novos mundos, artistas regionais e globais, pessoas que estão fora da caixinha e pensam fora dela, comunicólogos engajados, educadores transgressores e inquietos, pessoas interessadas em desenvolver experiências inesperadas, significativas, libertárias, engajados na combate a desigualdade através da arte e da cultura.

COMO EU VOU TE AJUDAR

AULAS AO VIVO

Entre os dias 19 e 21 de julho, você terá um encontro todas as noites comigo. Os encontros serão ao vivo, sempre às 19h30!

GRUPO EXCLUSIVO

Não deixe de entrar no grupo exclusivo desta imersão. Será por lá que você receberá todas as informações e materiais extras.

MATERIAS
COMPLEMENTARES

Serão disponibilizados materiais de apoio e exercícios que ajudarão você a consolidar as ideias e percepções sobre os nossos encontros.

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QUEM SOU EU?

Sou uma contadora de histórias não contadas pela moda brasileira. Há 17 anos criei minha 1ª marca de moda porque a moda que encontrava não me representava. Junto com outros designers e estilistas que fazem a moda afro-brasileira e indígena, não encontrei esta representatividade na dita moda brasileira. Buscando estabelecer pontes e reconectar pessoas com suas próprias histórias, desenhei coleções e figurinos apresentados em palcos e eventos nacionais e internacionais. Para pensar e fazer moda brasileira não encontrei bibliografias nem mesmo cursos que apresentassem uma moda recheada de pluralidade... sempre me disseram que o consumidor não se interessava pela “moda étnica”, que moda brasileira não tinha nada a ver com “as indumentárias” da moda afro-brasileira/indígena/pluricultural. Eu me cansei de procurar e resolvi usar a minha pesquisa e criatividade para contar histórias apagadas pela moda brasileira, escrevendo livros e cursos de moda pluricultural, inclusiva e sustentável.

Sou designer de moda, educadora e pesquisadora especializada nas etnias culturais brasileiras. Pós Graduada em História – África Brasil, laços e diferenças, mestra em Relações étnicorraciais, gestora da Julia Vidal .: Etnias Culturais, e tenho como propósito desenvolver marcas de moda e educação que valorizam a diversidade cultural brasileira e idealizadora da Escola de Moda Pluricultural, Ewa Poranga. 

Hoje são 4 livros lançados, o primeiro deles é recordista de vendas com 2 edições esgotadas no mercado, os conteúdos e cursos foram para o SPFW e para  Istituto Europeo di Design. “O Brasil não conhece o Brasil”* e pior, ainda tem preconceito de ser brasileiro, porém o que quase ninguém sabe que a moda mais vendida internacionalmente, é a moda indígena brasileira, àquela que vocês conhecem como moda praia brasileira e que bebe na fonte de modelagens e na forma de ser e de viver indígena, o que chamam de “life style brasileiro”.

Depois de alguns prêmios ganhos pela inovação do trabalho, como o Economia Criativa do MINC e o reconhecimento internacional "Empresas inspiradoras ao redor do mundo" pela Shell Live Wire, quero dividir este caminho que transformou a escassez de informação e de identidade em oportunidade e abundância!

 Convido você a conhecer a verdadeira identidade brasileira se conectando com consumidores brasileiros e histórias não contadas através da Ewa Poranga.

 

*palavras de Aldir Blanc

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